Sunday, June 29, 2008

Troféu Brasil 2008





For the last four days i was covering Troféu Brasil 2008 for Nike's blog. The competition was the last chance for some Brazilian Athletes to qualify for the Olympic's.

Tuesday, June 17, 2008


"Brasil amado não porque seja a minha pátria,
pátria é acaso de migrações e do pão-nosso onde Deus der...
brasil que eu amo porque é o ritmo do meu braço aventuroso
o gosto dos meus descansos
o balanço das minhas cantigas, amores e danças.
brasil que eu sou porque é a minha expressão muito engraçada
porque é o meu sentimento muito pachorrento,
porque é meu jeito de ganhar dinheiro, de comer e de dormir."

Trecho de "o poeta come amendoim" Mário de Andrade

Monday, June 16, 2008

ARONI


"Cosi Euê
Cosi Orixá
Euê ô
Euê ô Orixá

sem folha não tem sonho
sem folha não tem festa
sem folha não tem vida
sem folha não tem nada

Eu guardo a luz das estrelas
a alma de cada folha
sou Aroni"

Trecho de Salve as Folhas, Gerônimo e Ildásio Tavares. Baseado na Lenda de Aroni, entidade protetora das Ervas no Candomblé.

Friday, June 13, 2008

Access to Life, new Magnum Project


Magnum Photos and The Global Found to Figth AIDS, Tuberculoses and Malaria, just lauched a new project. Here's the project's ABOUT:
"In Access to Life, eight Magnum photographers portray people in nine countries around the world before and four months after they began antiretroviral treatment for AIDS. Here are faces, voices, and stories representing those millions of people who by now would be dead if not for access to free antiretroviral drugs–people who are living with HIV, working, caring for their children, and experiencing the joys and struggles of being alive. But there are also the stories of those for whom treatment came too late or where tuberculosis or other diseases brought their lives to an end – showing
how the fight to bring access to AIDS treatment is a difficult one, often filled with setbacks as well as success."

Photographers like, Paolo Pellegrin, Alex Majili, Larry Towel and Jim Goldberg visited countrys such as Mali, Peru, Russia, Haiti and so on.
The result you can check out on the project's website: Access to Life
Or if you are lucky, in one of the citys the project's exhibition will travel to.
I personally recommend Jim Goldberg's work...but thats just my opinion, you should watch them all.

Wednesday, June 11, 2008

"As cidades e os olhos"


" É o humor de quem olha que dá a forma a cidade de Zemrude. Quem passa assobiando, com o nariz empinado por causa do assobio, conhece-a de baixo para cima: parapeitos, cortinas ao vento, esguichos. Quem caminha com o queixo no peito, com as unhas fincadas nas palmas das mãos, cravará os olhos a altura do chão, dos córregos, das fossas, das redes de pesca, da papelada. Não se pode dizer que um aspecto da cidade seja mais verdadeiro do que o outro, porém ouve-se falar da Zemrude de cima sobretudo por parte de quem se recorda dela ao penetrar na Zemrude de baixo, percorrendo todos os dias as mesmas ruas e reencontrando de manhã o mau humor do dia anterior incrustado ao pé dos muros. Cedo ou tarde chega o dia em que abaixamos o olhar para os tubos dos beirais e não conseguimos mais distingui-los da calçada. O caso inverso não é impossível, mas é mais raro: por isso continuamos a andar pelas ruas de Zemrude com os olhos que agora escavam até as adegas, os alicerce, os poços."

Italo Calvino, As cidade Invisíveis.

Saturday, June 7, 2008

Web Documentary

Já a algum tempo tenho interesse em projetos desenvolvidos especialmente para internet, principalmente documentários envolvendo fotografia. Essa plataforma nos da hoje total liberdade para contar histórias que por muito tempo não tinham um lugar ao sol.

Hoje enquanto lia o blog Verve Photo encontrei alguns ótimos exemplos de como realizar e apresentar documentários via internet. O primeiro é o grupo Bombay Flying Club formado por dois fotógrafos (Poul Madsen e Henrik Kastenskov) e um jornalista (Frederik Hoelge).

E o segundo é o novo projeto do fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand em parceria com a organização Good Planet. Yann está desenvolvendo um banco de depoimentos online de pessoas de todo o planeta. Questões como: O que é felicidade? Que lições aprendemos com a vida? Qual o sentido da vida? São respondidas por gente de origens e condições totalmente diferentes. Vale a pena gastar uns minutos vendo o site 6 billion others.

Monday, June 2, 2008

"De olho nos Mananciais" da Borda do Campo







Ontem aconteceu a saída da expedição "De olho nos Mananciais" do ISA e Estúdio Madalena. Ai estão algumas fotos do grupo que eu ajudei a coordenar...Molecada da escola Chico Mendes, moradores do Recreio da Borda do Campo em Santo André (beira da billings). O grupo, coordenado pelo Instituto Paradigma, registrou a vida no Bairro, a relação dos moradores com a água e os problemas gerados pela obra do Rodoanel. Agora daremos continuidade ao projeto, analisando as imagens e produzindo uma exposição com Lambe-Lambe na escola.
Para saber mais visite:
Instituto Paradigma
Expedição de Olho nos Mananciais